quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Opinião sobre "Uma Vida ao teu Lado" de Nicholas Sparks

Sinopse:
Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever... se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos.
Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão.

Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória.  Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

Opinião:
Descreveria este livro com uma única palavra… Amor!
Um amor que nasce de mansinho e um amor que durou para além da morte, da separação.

Nicholas Sparks deverá ser dos poucos autores que me coloca uma lágrima nos olhos, hoje tive que piscar mais que uma vez os olhos, para não parecer “chalada da tola” no trajecto do trabalho para casa, achei que cair uma ou outra lágrima num barco cheio de gente, não seria… Agradável! Mas o que fazer, Nicholas Sparks tem o dom de tocar nas teclas certas, por esse motivo quero sempre saber se há pelo meio ou no fim do livro, alguma tragédia irrecuperável!

Este livro fala de dois casais de gerações diferentes mas que tem algo em comum, o amor. Falamos desse amor, das escolhas por vezes difíceis que tiveram que fazer. 
Por um lado temos Ian e Ruth, um casal que teve uma vida junto, pelo outro temos Luke e Sophia que começam a dar os primeiros passos nos caminhos sinuosos desse grande sentimento! 
Luke e Sophia cativou-me pelas suas personalidades e pelo que eram juntos, o respeito que tinham pela individualidade de cada um, sem que isso tirasse a “força e o precisar” de estarem um com o outro. 
Ian e Ruth foi de uma forma diferente, cativou-me pelo que passaram, pelas escolhas que fizeram, pelo grande amor que construíram, pelo todo mas também pelo nada das suas vidas. Quem leu o livro irá perceber.

A história é contada de uma forma diferente do que é habitual nos livros do autor, o que surpreendeu-me e agradou-me, foi bom ir descobrindo ao longo do livro os segredos de cada casal! O “tocar” das duas histórias que há partida não tinham como se tocar, foi perfeita e até o desfecho foi maravilhoso e muito bem construído, como se “estivesse escrito nas estrelas”.

Resumo, um maravilhoso livro, Nicholas Sparks escreveu na carta (umas linhas) para nós leitoras o qual diz… “(…) was written with my heart (…)”,  eu digo que se ele escreveu com o coração, eu li com o meu! Por esse motivo, acabo como comecei… 
Descrevo este livro com uma só palavra, AMOR!

Em 5 estrelas, dei  5… 4 pelo livro e a quinta pelo Amor! Boas Leituras.

Sem comentários:

Enviar um comentário